Vida & Saúde

Projeto de reflorestamento segue até junho em Torres

A Prefeitura de Torres realiza até junho o Projeto de Reflorestamento com espécies ameaçadas de extinção da flora rio-grandense. Até o momento, já foram plantadas duas mil mudas de árvores nativas, como por exemplo, palmeira juçara, pindavuna, canela, corticeira e butiá.

Entretanto, o projeto desenvolvido através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agropecuária e Pesca, possui ainda 11 mil mudas a serem plantadas em áreas de preservação permanente ou de reserva legal em propriedades rurais de Torres.

Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente está cadastrando produtores rurais interessados em aderir ao projeto. As secretarias disponibilizarão, gratuitamente, aos produtores rurais apoio técnico e as mudas.

O projeto de reflorestamento foi aprovado em Consulta Popular e garantirá, futuramente, a criação de um banco de sementes para a propagação das espécies.

Mais informações podem ser adquiridas na SMMAM, no telefone 3664 14 11, ramal 247 ou no e-mail gerdesenvolvimentosustentavel@torres.rs.gov.br.

Comentários

Comentários