Projeto Figueirinha completa dois anos em Xangri-Lá
O trabalho conta com incentivo e apoio da Prefeitura de Xangri-Lá, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.
O coordenador informa que as crianças são atendidas na própria comunidade, no campo do Figueirinha, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h 30min até às 15h 30min; e no Ginásio da Escola Major, nos sábados, das 8h às 12h 30min. Ao final dos treinos, todas as crianças participantes recebem lanches, tais como bolacha, pão, suco, leite, sucrilhos e frutas, entre outros.
O Projeto Figueirinha começou para oferecer recreação, no Posto de Saúde da Família do Bairro, com somente 6 integrantes. Hoje contempla cerca de 50 crianças. O professor Fred lembra que a iniciativa pretende promover a inclusão social e a cidadania, além de afastar as crianças dos grupos de risco. Proporcionar formação esportiva e melhorar as relações familiares já são realizações, visto os bons resultados obtidos em alguns torneios e o retorno recebido de pais e familiares das crianças.