Projeto proíbe motos de andar entre carros
A Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro e proíbe os motociclistas de trafegar nos corredores entre veículos. A proposta que ainda será analisada pelo Senado, determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 metro dos carros em circulação.
O projeto de lei 2.650/03 aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)retoma a redação original do Código, dada pelo Congresso, mas que foi vetada pelo Executivo sob a alegação de que a prática é largamente usada no mundo. A medida inviabiliza o costume de motociclistas de seguir pelos corredores formados entre carros no caso de congestionamentos ou em semáforos.
O autor da proposta, deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA), acredita que assim será possível reduzir a quantidade de acidentes envolvendo motos, já que manobras como as realizadas atualmente no trânsito passarão a ser infrações sujeitas a multas. As informações são do site da Câmara dos Deputados.