Projeto Social está capacitando pescadores em Tramandaí
Através do patrocínio da PETROBRAS, esse projeto está oportunizando uma geração de renda futura para essas famílias, com possibilidade de criação de uma cooperativa a curto e médio prazo. Segundo a coordenadora do projeto Margareth Santoro, o nível de interesse, adesão e freqüência desta turma é excelente.
Os participantes do projeto recebem passagens de ônibus, camisetas, bonés, lanches, além de todo o material utilizado nas oficinas. Além disto, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Tramandai, cedendo as dependências da EMEF Marechal Castelo Branco e os profissionais da USF Tiroleza, para realização das palestras de educação em saúde. A Patram, a Emater, o Corpo de Bombeiros e o Sindicato dos Pescadores, também ministram palestras nas diversas áreas de interesse.
São realizadas reuniões de Terapia Comunitária com o grande grupo, a cada quinze dias, proporcionando uma troca de experiências e vivencias e acima de tudo a inclusão social. Houve também a adesão de parcerias do comércio local: Noschang Artes Gráficas e Ferragem Central.
A primeira turma, com 25 alunos, concluirá o curso em dezembro. Em março de 2010, iniciará a segunda turma, que inclusive já está com lista de espera. As inscrições para a segunda turma abrirão no final do ano. Maiores informações poderão ser obtidas através do fone(51) 3684-3731(após 18hs), ou celular(51)9976-1948.