Projetos? O que ser isso?
O fato foi relatado pelo colunista do Jornal Dimensão, Sandro Sauer. Ele lembra que esta secretaria, comandada pelo ex-vereador José Barbosa, não trouxe nenhum convênio do Governo Federal para a cidade e sua criação foi justamente para isso. No entanto, alguns projetos foram elaborados e entregues pelo prefeito em visita a ministérios em Brasília no início do ano.
Mas não é bem assim que a coisa funciona. Entregar projeto na mão de ministro, assessor ou deputado não dá resultado. Tanto que cada ministério possui centrais de convênios. E recursos estão sobrando para isso. O atual secretário desta pasta não tem mostrado serviço, mas seu rosto é visto sempre nas fotos de projetos que estão virando lenda, como a reconstrução da Ponte da Sardinha.
A inoperância do atual governo é tanta que o turismo, prometido na campanha não existe. Foram shows e algumas competições esportivas e mais nada. A comunidade está esperando o “Verão de Março em Mariluz”. E a Festa da Anchova corre grande risco de não sair, segundo palavras do próprio prefeito, quando concedeu entrevista a este colunista, avaliando os seis primeiros meses de seu governo. O motivo é a falta de patrocínio. Porque será isso?