Quatro pessoas são presas na Operação Sambaqui em Xangri-Lá
A Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-Lá, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) prendeu, na noite deste sábado (31/05), quatro pessoas durante a Operação Sambaqui. As prisões foram efetuadas em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, na Rua João Prudêncio, Vila Sambaqui, no Município.
Foram presos: um casal, com aproximadamente 40 anos de idade, preso em flagrante por tráfico de drogas; o terceiro preso é um rapaz, com 23 anos de idade, foragido do sistema semi-aberto, desde o mês de dezembro de 2006; e o quarto indivíduo, com 36 anos de idade, está com a prisão temporária decretada pela Justiça, por envolvimento no tráfico e receptação de objetos furtados.
Na residência do casal, foram apreendidas quatro pedras de crack, pesando cerca de 40 gramas; dez buchinhas de cocaína, pesando 23 gramas; e uma trouxinha de maconha, pesando 35 gramas. O coordenador da Operação Sambaqui, delegado de polícia Jorge Roberto de Mattos Melgar, explicou que essas ações no litoral Norte, em especial no seu distrito, servem para inibir o tráfico, tirando de circulação pessoas que alimentam o mercado de drogas. Segundo o delegado Melgar, o foragido cumpria pena por homicídio, cometido em 2006, em Xangri-Lá, e aguardava julgamento por mais outro homicídio, também praticado naquela praia.
No indulto de natal, daquele ano, ele ganhou o direito de sair e não retornou mais à casa de detenção. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório. Apoiaram a operação as Delegacias de Capão da Canoa e de Osório, com um delegado, 11 agentes e quatro viaturas e a Brigada Militar com 20 policiais e seis viaturas.