Quintão Perde um Líder Luiz Severo (QUIM)

A população da praia de Quintão foi despertada na última sexta feira por uma noticia trágica (a morte de uma das pessoas mais queridas deste balneário), Luiz Severo, mais conhecido como o colorado QUIM.

Quim, natural de Porto Alegre veio morar em Quintão em 1983. Trazido para administrar o único posto de gasolina da praia fixou residência com sua esposa Inês nos fundos do posto de gasolina.

Com sua simpatia natural, logo conquistou amigos principalmente pelo seu jeito alegre, divertido, irreverente, estourado, emocionado e verdadeiro de ser.  Ser colorado fanático era uma das virtudes mais marcantes do Quim. Com o passar dos anos, o casal teve uma herdeira chamada Liziane.  Os anos passaram e ele foi transferido para porto Alegre. Lá, ficou por aproximadamente 6 anos retornando novamente para Quintão em 1996.

A cada jogo do Inter o foguetório e as carreatas se concentravam no posto de gasolina e ganhavam as ruas da praia. Muita festa e barulho era sinal que QUIM estava na área. Quando o Internacional vencia um capeonto ou partida importante, era Quim quem liderava os festejos. Mas, quando o Grêmio ganhava um disputado GreNal os gremistas se dirigiam ao posto para festejar. Porém Quim não saia de dentro de sua casa, fato este, causava piadas e brincadeiras entre a população.

Quim, o fundador em 1998 do time de futebol SER Quintão. Logo o adesivo SER QUINTÃO era encontrado em carros de  Porto Alegre, Canoas e outras tantas cidades. O time foi campeão em muitos torneios da região, sempre liderado por ele,  que além de líder do time era também pai, irmão, amigo e orientador da gurizada.

Com o passar do tempo,  posto de gasolina passou a ser um ponto de encontro para bate papo entre amigos. Os anos  passaram  e depois de haver quebrado um pé em uma partida de futebol, ele foi impedido de jogar. Embora triste pelo ocorrido, não esmoreceu, administrava os jogos conforme sua situação permitia. Como residia no local de trabalho era muito preocupado com a segurança da sua família, empresa e população. Estava sempre atento ao que acontecia no balneário e se percebesse algo irregular, se comunicava rapidamente com as autoridades.

Quim era o guardião dos amigos, e uma daquelas pessoas que se doam inteiramente. Para ele não tinha hora, ou tempo ruim, para socorrer um amigo. Sua simpatia, e a personalidade peculiar, fazia dele, uma pessoa única. As pessoas que passavam pelo posto recebiam um cumprimento  alegre,  acompanhado de uma brincadeira ou frase marcante. Eram  seus  amigos; vovós, vovôs, adultos, jovens e principalmente as crianças. Como um mágico, Quim encantava pessoas de todas as idades, credos e  raças.

Muitos anos no mesmo trabalho, sob pressão constante, preocupação intensa com as mudanças que estavam acontecendo em sua vida causaram a decisão que acarretou em sua morte, por decisão própria. Um ato que não cabe a nós julgar, e sim tentar entender.

A carreata de carros e motos e a quantidade de  pessoas em seu velório deixaram visível sua importância para Quintão.

QUIM!

Até à  pé  nós iremos…. Para o que der e vier….. Mas, o certo é que nós estaremos com você, onde quer, que estiver.

Comentários

Comentários