Rajadas de Vento ultrapassam os 200km/h em Osório
Os ventos chegaram a atingir os 216km/h, a cem metros de altura em relação ao nível do mar, segundo dados computados no Parque Eólico de Osório.
Com a força do vento, algumas casas tiveram danos. Já em Capivari do Sul, o posto da Brigada Militar sofreu com o destelhamento.
Em Santo Antônio da Patrulha foram registradas quedas de árvores e destalhamento de casas. Segundo informações do jornalista Hermogenes Silveira, na sede, na rua Sete de Setembro, uma casa foi parcialmente destelhada, o mesmo acontecendo em uma residência na Vila Rica, outra na cidade alta, no Jaú e também no bairro Santa Teresinha.
O Corpo de Bombeiros de Terra de Areia também registrou destelhamento de casas no bairro Olaria. Em Imbé cerca de 300 residências foram destelhadas.
Houve relatos de falta de luz em Capão da Canoa, Tramandaí, Torres, Terra de Areia, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Mostardas, Balneário Pinhal, Arroio do Sal e Osório.
As condições atmosféricas observadas sobre o Rio Grande do Sul no início da noite desta segunda-feira já apontavam preocupação. Por volta das 18 horas, as temperaturas por todo o Estado estavam extremamente altas e a pressão do ar estava abaixo de 1000 hPa – estas condições são em geral associadas a tempo severo.