Regularizada área do Balneário Ipiranga em Imbé
Quatro moradores falaram em nome dos que estavam recebendo suas escrituras. Um deles, Aurélio Pires, disse que a luta de muitos anos finalmente teve um desfecho positivo. “Foram muitos anos, passando por diversas gestões e finalmente nesta gestão conseguimos realizar este grande sonho”, afirmou. João Moacir agradeceu e lembrou a seriedade da Administração Municipal, que trabalhou com empenho e dedicação para que as escrituras fossem concedidas. “Em poucos dias foi resolvido o que outros poderiam ter resolvido, mas por motivos que não conhecemos, fomos ignorados. Hoje realmente somos proprietários, documentados e satisfeitos”, frisou. Já o morador Silvio Bittencourt lembrou os primeiros movimentos para a regularização da área. “Chegamos a formar uma comitiva de moradores e fomos até a prefeitura para pleitear esta regularização. Tínhamos placas e cartazes”, recordou, agradecendo o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN).
O secretário Sonilton Bicca Camargo reafirmou o compromisso do Executivo com a regularização fundiária, não apenas do Balneário Ipiranga, mas também de outros locais da cidade, como os bairros Asa Branca e Nova Nordeste. “Existem outras áreas que estamos com o processo de regularização em andamento. Demos a prioridade a estas quadras do Balneário Ipiranga devido a longa espera, pois passavam-se 40 anos e nada havia sido feito”, explicou.
O prefeito Pierre Emerim lembrou o grande tempo de espera para que as escrituras fossem concedidas e salientou a participação de todos para que o sonho se tornasse realidade. “Esta batalha de vocês para que tivessem a posse real de seus imóveis é salutar. Entendo que não deveriam ter segurança de morar ou veranear sem terem suas escrituras. Mas graças a um trabalho em conjunto e a organização dos interessados nos demonstra que as coisas podem dar certo. E deram certo”, frisou.
Os processos de regularização fundiária estão sendo possíveis graças a saída do Município do Cadin, que é o ‘SPC das prefeituras’. Agora, Imbé tem posse da Certidão Negativa Previdenciária junto a Receita Federal, sendo possível realizar as regularizações pendentes.
Também participaram do evento o vice-prefeito Ique Vedovato, o diretor do Departamento de Habitação, Gil Pereira, o presidente do Legislativo Municipal, Uiraçu Pinto, secretários de outras pastas e diretores de departamentos.