Representantes do Conselho Tutelar pedem apoio ao Legislativo de Osório
Em uma reunião, no dia 25 de maio, solicitada pelos conselheiros tutelares: Charlon Müller, Karla Janaina, Eduardo Formagio e Edilson Leandro Dellanina o Presidente da Câmara, Denílson da Silva escutou as prioridades existentes no desenvolvimento do trabalho dos conselheiros tutelares em Osório.
Segundo relato, a estrutura física com que o Conselho Tutelar conta hoje é muito restrita para fazer o atendimento ao público, sendo que na maioria dos casos os assuntos tratados ali devem ter a mínima privacidade e com o espaço que contam e o número de pessoas atendidas, este atendimento privado se torna difícil.
Com a aquisição de um imóvel com mais espaço e adequado ao trabalho do Conselho, os profissionais acreditam que melhoraria muito o atendimento dado em defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município de Osório. Segundo o Conselheiro Edilson, já existem tratativas entre o poder executivo municipal e promotoria para a construção de uma sede própria e agora contam com o apoio do Legislativo para que juntos acompanhem este processo.