Geral

Republicano Paulinho do Triângulo assumirá vaga na Câmara de Tramandaí

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tramandaí, presidida pelo vereador Marcio Soares Gomes José, em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (24), declarou extinto o mandato do vereador Luiz Paulo do Amaral Cardoso, que recentemente anunciou filiação ao PMDB. Com a saída de Luiz Paulo, a vaga será ocupada pelo primeiro suplente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o comerciante Paulo Afonso da Rosa Correa Junior, o Paulinho do Triângulo, de 27 anos.

A decisão considerou a suspensão dos direitos políticos do parlamentar decorrente de condenação criminal por sonegação de impostos, em maio deste ano, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. De acordo com a Constituição Federal, Luiz Paulo não poderia ingressar em nenhum partido político, nem exercer cargo eletivo.

A medida cumpre o disposto pela Lei Orgânica do Município, a qual determina que o presidente do Parlamento intervenha para garantir o cumprimento da lei. O vereador chegou a solicitar o restabelecimento dos direitos políticos, mas o pedido foi negado no mês passado pela Justiça Eleitoral de Tramandaí.

Comentários

Comentários