Reunião acerta detalhes para a construção da nova Ponte da Sardinha
A primeira reunião entre os poderes Executivo e Legislativo de Imbé e Tramandaí para tratar da construção da nova Ponte da Sardinha foi realizada na noite de terça-feira (17), no Plenário da Câmara de Vereadores de Imbé.
Vereadores, secretários e os prefeitos dos dois municípios discutiram sobre a necessidade de agilizar a aquisição da licença ambiental para início das obras da nova ponte, que será construída no mesmo local da antiga Ponte da Sardinha.
No encontro, também foram discutidos os valores do empreendimento. As prefeituras já contam com R$ 500 mil que foram obtidos através de emendas parlamentares do senador Sérgio Zambiasi e do deputado federal Luiz Carlos Busato. No entanto, o valor total da obra ainda não foi orçado, já que ainda faltam alguns ajustes finais.
O objetivo dos prefeitos Darcy Dias e Anderson Hoffmeister é inaugurar a ponte em dezembro deste ano, antes do início da temporada de veraneio. Em comum acordo entre os dois prefeitos, o projeto inicial da ponte foi alterado passando de 2 metros de largura para três metros. Também ficou acertado que o local será transformado em um ponto turístico, e ganhará iluminação em toda a sua extensão.
– Vamos resgatar a pesca de caniço da sardinha sem isca e garantir mais um elo de união entre os dois municípios – afirmou o prefeito Darcy.
A nova Ponte da Sardinha será pênsil e de uso exclusivo para pedestres, contará com 140 metros de extensão e 3 metros de largura. Além disso, existirão dois pilares no centro da ponte, com 25 metros de altura que sustentarão a estrutura da ponte, a qual será composta por espias de aço e milhares de lâmpadas que embelezarão as noites junto ao Rio Tramandaí.