Reunião discute o projeto de limpeza e cuidados na cidade de Osório - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Reunião discute o projeto de limpeza e cuidados na cidade de Osório

Numa sociedade organizada há regras claras, onde cada cidadão tem suas responsabilidades como cuidar do meio ambiente, colocar o lixo no lugar certo, manter terrenos baldios limpos, não deixar material de construção nas calçadas, entre outros itens essenciais para uma convivência harmônica.

Levando em consideração esses fatores e observando uma realidade de irresponsabilidade por uma parcela da população, que não respeita tais regras, a Prefeitura Municipal de Osório, através do prefeito Eduardo Abrahão e sua equipe, fará um trabalho de conscientização junto à comunidade.

O objetivo, num primeiro momento, é promover uma campanha sobre a necessidade de manter a cidade limpa. Neste projeto de limpeza, entram os Agentes Fiscais do município, que terão a missão de realizar um intenso trabalho, para que a comunidade aprenda a se portar de forma considerada correta.

O projeto que envolve a política pública de fiscalização inclui diálogo com as pessoas, explicação e orientação sobre a importância de valorizar e contribuir com a limpeza da cidade.

Num segundo momento, ocorre a notificação e em último caso, a multa ao proprietário que coloca lixo em local inadequado, não conserva terrenos baldios limpos, entre outras ações consideradas irregulares.

Numa reunião entre o prefeito Abrahão, o secretário de Administração Carlos Eugênio Moeller (Lélly) com os agentes fiscais da Prefeitura Municipal na sexta-feira (22) foram discutidos vários assuntos relacionados a essa iniciativa, que visa à melhoria na qualidade de vida e embelezamento da cidade.

Entre as ações serão disponibilizadas opções para que as pessoas possam cumprir suas obrigações. – Estou preocupado em fazer as coisas certas. Quero ser um prefeito que trabalhe contemplando todas as áreas, e neste caso, mantendo uma cidade limpa e bonita.

Todos devem aprender, as pessoas precisam entender que certas coisas que fazem são erradas. Inicialmente iremos orientar, notificar e se necessário, multar. Esse é um trabalho para longo prazo, mas queremos resultados positivos – concluiu o prefeito Abrahão.

Comentários

Comentários