Reunião encaminha convênio com Pescadores em Arroio do Sal
O encontro contou com as participações do chefe do escritório da Emater-RS, em Arroio do Sal, Celso Kroth, e do diretor municipal de Indústria e Comércio de Arroio do Sal, Luiz Carlos Weber.
Na pauta dos assuntos solicitados pelos pescadores locais dois assuntos que iniciam a construção do projeto de construção de uma sede da entidade.
O primeiro foi o anúncio de um recurso aprovado e já garantido para a Associação dos Pescadores de R$ 25 mil, articulado pelo representante da Emater local com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.
Segundo foi o repasse de recursos públicos municipais na ordem de R$ 10 mil, para complementar o montante oriundo do Estado para a construção de um galpão rústico, na primeira etapa, para as atividades dos pescadores.
No espaço a entidade pretende colocar equipamentos de resfriamento e congelamento de pescador, além de materiais e maquinário dos associados.
O Prefeito Luciano sugeriu a doação de área do município, que pode ser direcionada no interior do Parque Municipal de Eventos, onde é realizada a Festa do Pescador do município.
As tratativas seguirão agora para a articulação da Administração Municipal, com o encaminhamento de previsão orçamentária e de projeto específico para apreciação do Legislativo Municipal.
Ainda no final do exercício deste ano, o prefeito de Arroio do Sal garantiu a tramitação de todas as etapas necessárias para que a Associação dos Pescadores de Arroio do Sal possa concluir o sonho de uma sede própria.