Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis
A Romaria fez parte da 39ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Milhares de pessoas acompanharam a tradicional procissão orando, cantando e pagando promessas por graças alcançadas durante o ano.
A chegada em Mariluz foi comemorada com uma grande queima de fogos de artifício e com uma missa campal. Durante a missa, um helicóptero sobrevoou o local despejando pétalas de flores na multidão.
Desde 1986 os fiéis participam da romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida nos municípios de Tramandaí e Imbé. A celebração, que começou com uma pequena procissão, hoje é considerada uma das maiores festas religiosas do Litoral Norte. Todos os anos a Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de pessoas. De acordo com os organizadores, cerca de 10 mil romeiros participaram da 26ª edição.
Devido a importância religiosa da Romaria, a comunidade de Mariluz entendeu como importante a construção de um monumento a Nossa Senhora Aparecida, instalado no canteiro central da Avenida Paraguassú, em frente à Capela. O monumento foi inaugurado pelo bispo Dom Jaime Pedro Kohl.