Romildo Bolzan Jr. é reeleito presidente do PDT estadual
O resultado foi proclamado pelo presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, que no início da convenção foi aclamado para presidir o partido pelos próximos dois anos. Também o pré-candidato ao Senado, jornalista Lasier Martins, teve a sua indicação aclamada pelos convencionais.
Na disputa pela candidatura própria, os 476 votos representaram 60,32% dos votos, enquanto que a posição que defendia a coligação com o PT obteve 313 votos ou 39,68%. Foi registrado apenas um voto branco e um nulo.
Bolzan enalteceu o clima de unidade da disputa e a honestidade de todo o processo, adiantando que o governo deverá ser comunicado imediatamente da decisão do partido. Agradeceu o trabalho dos pedetistas que estavam ocupando cargos no governo, nas secretarias de Saúde, Prefeitos, Esporte e Lazer, a vice-presidência do Banrisul e outras funções, observando que “estamos tomando a decisão de dar outra direção ao partido, mas sairemos pela porta da frente e sabemos que todos fizeram um bom trabalho”, destacou.
Logo em seguida, Vieira da Cunha e Lasier Martins fizeram seus pronunciamentos aos convencionais.