RS terá novo episódio de chuva volumosa nas próximas horas

A MetSul Meteorologia alerta para um novo episódio de chuva volumosa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta quarta e quinta com acumulados de precipitação muito altos em algumas localidades e que podem ser equivalentes à média do mês inteiro em pontos isolados dos dois estados.

Frigorifico Borrussia

Será o terceiro episódio de chuva com altos volumes neste mês de outubro até agora no Sul do Brasil e consequência de uma frente fria que vai se reforçar sobre o Sul do Brasil com o avanço de uma forte massa de ar frio para esta época do ano em deslocamento pela Argentina e que provocava nevadas de primavera na Patagônia.

Psicólogo Regis Soster

Nuvens carregadas se formam e ingressam a partir do Oeste gaúcho ainda no começo desta quarta-feira e no decorrer do dia a nebulosidade toma conta de grande parte do Rio Grande do Sul com chuva em todas as regiões.

A instabilidade tende a ser mais intensa do Centro para o Norte do estado nesta quarta-feira, especialmente da tarde para a noite, embora já de manhã possa chover forte em pontos do Oeste até o Centro gaúcho.

Livros Cristãos
Massagem

Porto Alegre, por exemplo, já pode ter chuva de manhã após amanhecer com sol, mas a instabilidade maior será da tarde para a noite.

Os maiores volumes de chuva, assim como no último episódio de instabilidade do fim de semana passado, devem se dar entre a Metade Norte gaúcha e o estado catarinense.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Xis do Jô

Comentários

Comentários