Rústicas em Capão da Canoa e Torres reúnem 163 crianças

A Operação Estrela no Verão, da Polícia Civil (PC), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizaram, nos dias 04 e 05 de fevereiro, em Torres e Capão da Canoa, rústicas infantis. Os eventos contaram com as participações nos dois dias, de 163 crianças, com idade dos cinco aos 13 anos.

Esta atividade também integra o Verão Legal RS. A corrida foi dividida em três categorias, com percurso de 100 a 300 metros na areia da praia em frente ao quiosque do Sesc, nos balneários. Os três primeiros lugares de cada bateria ganharam medalhas da Fundergs. Os pequenos atletas receberam camiseta da Operação Estrela no Verão, patrocinada pelo Supermercado Nacional, boné e garrafinha do Sesc, pirulitos da Agafarma e dicas de segurança da Polícia Civil.

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO) enviou material informativo aos participantes. Durante o aquecimento da gurizada, a Comunicação Social da Polícia divulgou informações, passou dicas de segurança e forneceu aos baixinhos telefones úteis para denúncias: 197 da Polícia Civil (PC) e 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Todos os dados repassados às crianças foram cobrados durante o sorteio.

Quem prestou atenção, respondeu a pergunta e ganhou brinde do Sesc e da Agafarma. Participaram, na corrida de Capão da Canoa, a Patrulha do Mar e diversos veranistas. Já em Torres, foram veranistas que participam de brincadeiras do Sesc durante a semana.

O objetivo da corrida é incentivar o esporte e promover a integração da polícia com crianças e adultos.

Comentários

Comentários