Sábado com boas condições para o voo de balão em Torres - Litoralmania ®
Geral

Sábado com boas condições para o voo de balão em Torres

Pilotos e público do 21º Festival Internacional de Balonismo foram brindados com uma bela manhã de sábado, com sol, poucas nuvens e vento adequado para a prática segura do balonismo.

Assim, bem cedo ocorreram duas provas da competição entre os pilotos. A primeira foi a Fly In, com largada às 7h, e a segunda foi a Caça à Raposa, com saída do Parque do Balonismo, por volta das 8h.

O Festival conta com 36 pilotos do Brasil, Argentina e França, dos quais 31 participam da competição entre pilotos e os demais realizam voos fiesta e passeios turísticos com os visitantes. O público compareceu cedo ao Parque do Balonismo para ver os balões e aproveitar a vasta programação.

Na PROVA FLY IN, os balões decolam fora do Parque do Balonismo e devem voar até a Arena dos Balões, localizada dentro do parque, onde tem um alvo delimitado. Os pilotos devem jogar suas marcas o mais próximo possível desse alvo. A decolagem deste ano foi no Bairro Salinas.

Na PROVA CAÇA A RAPOSA, um balão decola e, passados dez minutos, o juiz autoriza a decolagem dos demais, que devem persegui-lo. O balão raposa faz o possível para dificultar a perseguição. Vence a prova o balonista que pousar mais perto do balão raposa ou lançar sua marca mais próximo. Este ano, os balões já estavam no ar, pois realizaram antes a Prova Fly In, Assim, o balão Raposa tomou a distância e os demais 31 balões da competição o seguiram.

Neste domingo haverá uma prova às 7h e a outra às 16h. A da tarde é a Prova da Chave, uma das mais emocionantes e difíceis. Num mastro de 4 metros de altura é pindurada uma chave gigante. O piloto que conseguir pegar a chave recebe um carro zero quilômetro.

Para o público, muitas atrações estão reservadas até terça-feira. Tem estandes de comércio e indústria, vários shows musicais, atividades esportivas e muitas atrações culturais.

Melhores distâncias da PROVA FLY IN

ALEXANDRE GIGLIO – Rio de Janeiro – 2.28m
JONNHY ALVAREZ São Paulo – 3.30m
DAVI IANIBELLI – São Paulo – 4.92
OLIVIER ROUX DEVILLAS – França – 5.63m
MÁRIO PIERRE – São Paulo – 6.68m
SACHA HAIM São Paulo – 7.79m
AQUILINO GIMENEZ – São Paulo – 10,20m
LEANDRO CHEMIN – Curitiba – 11.15m
EDUARDO DE MELO – Torres – 14.40m
BAIXINHO – LUIZ EDUARDO CONS – São Paulo – 14.43m

Comentários

Comentários