Vida & Saúde

Santa Casa irá assumir a gestão do hospital de Santo Antônio da Patrulha

Na manhã desta quinta-feira (26/01) o prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu a notícia tão esperada por ele e pelos patrulhenses: o grupo Santa Casa de Misericórdia irá assumir a gestão do hospital de Santo Antônio da Patrulha.Daiçon recebeu um telefonema  do Provedor, Dr. Alfredo Englert, após o término da reunião da Mesa Diretora da Santa Casa, que tratava desse assunto naquela manhã.

Depois de muitos encontros entre membros da prefeitura e equipe diretiva da Santa Casa, as condições apresentadas pelas instituições foram acordadas e no mês de março deve ser iniciada a nova gestão no hospital de Santo Antônio.

O prefeito disse que um Termo de Convênio e o respectivo Contrato devem ser analisados e assinados pelas partes para que então o Grupo possa começar a atuar na cidade. “Precisamos fazer todos os ajustes necessários, apontados pela Santa Casa, especialmente no que se refere a questão estrutural e de reformas que precisam ser feitas, bem como, os investimentos orçamentários que deverão ser alocados. “Cumprimos com o que prometemos, nossa prioridade era resolver a questão do pleno funcionamento do hospital”, e resolvemos, disse.

Sobre a contratação de profissionais, ainda não está definido o método de recrutamento que será utilizado pela Santa Casa, apenas que a preferência nas contratações é para pessoas de Santo Antônio, aptas para as funções.

Junto com a Santa Casa, também será firmada parceria com a UFCSPA – Universidade Federal de Saúde Pública de Porto Alegre, que é ligada ao grupo e terá muitas especialidades de residência médica no hospital e nos postos de saúde do município.

Daiçon comemorou a notícia: “Estamos muito felizes, este era nosso primeiro compromisso e com a ajuda da equipe e apoio especial da minha esposa, Aglaé, conseguiremos ter um atendimento hospitalar digno para os patrulhenses. Estamos convictos que a parceria com a Santa Casa aliada a participação da Universidade, será muito valiosa para nosso município”.

Viviani Silveira

Comentários

Comentários