Santa Terezinha FC é campeão do Municipal de Imbé
Uma grande final. Assim podemos definir a partida entre Santa Terezinha F.C. e A.D. Olimpo na tarde ensolarada deste domingo (10). Como toda decisão, não faltou empenho às duas equipes. Era o jogo da tradição contra a renovação. Um encontro de gigantes, que chegaram bravamente à partida decisiva do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Imbé.
E foi a tradição quem criou a primeira chance do jogo. Logo aos três minutos, Cristiano, em cobrança de falta quase abriu o placar para o Santa Terezinha. A bola passou à esquerda do goleiro Nestor.
Muito pressionado nos primeiros minutos, o Olimpo chegou ao gol defendido por Alessandro somente aos sete minutos com Giva, também em cobrança de falta. No chute, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio.
Aos 14, o lance mais polêmico do jogo. Bagé encontra Cássio livre pela direita. Quando o atleta do Santa Terezinha recebe a bola, Toco chega no desespero e dá um carrinho violento. O amarelo saiu barato. Na cobrança da falta, Jandir cruza na medida para Cristiano. O arremate desvia na zaga e a bola saiu para escanteio.
Com 25 minutos, a melhor chance de gol de toda a primeira etapa. Após roubar a bola, Giva puxa um contra-ataque rápido. Tabela com Cleverton, que deixa Toco na cara do gol. Ele invade a área e chuta nas mãos do goleiro Alessandro.
Aos 28, novamente com Cristiano, o Santa Terezinha chega perto de marcar. Em cobrança de falta, a bola passa por cima. Com 37 minutos, após grande jogada individual, Caio chuta para fora.
Na segunda etapa, o jogo ganhou mais velocidade. As equipes partiram para a definição, tentando encaminhar o título. E o maior ímpeto do Santa Terezinha deu resultado. Com sete minutos, Jandir recebe lançamento na ponta esquerda, ganha da zaga na velocidade e invade e área. O arqueiro do Olimpo ainda tentou evitar o chute, mas já era tarde. Jandir deu um ‘tapinha’ na bola e saiu para comemorar: Santa Terezinha 1 a 0.
O jogo ganhou emoção. O Olimpo, precisava agora buscar o empate e partiu para cima. A pressão deu resultado aos 23 minutos. Carlos, que acabara de entrar roubou a bola no campo de ataque e tocou para Cleverton, que encontrou Giva na entrada da área. O meio-campo ameaçou a chute, enganando o zagueiro e depois tocou por cima. O goleiro Alessandro ainda tentou segurar a bola. Mas ela acabou no fundo da rede. Era o empate do Olimpo: 1 a 1.
Nem o gol do Olimpo abalou a melhor equipe da competição. O Santa Terezinha continuou melhor na partida. E o resultado veio aos 29 minutos. Após a cobrança de escanteio, a zaga do Olimpo bobeou na frente da área. E foi mortal. Na confusão, Silvinho fez 2 a 1, encaminhando o nono título da história do Santa Terezinha.
O campeonato Municipal iniciado em 7 de outubro, contou com a participação de 14 equipes.
Santa Terezinha FC: Alessandro; Cássio, Batista, Thiago e Rogério (Jacson); Pintinho, Bagé, Caio e Cristiano; Jandir (Lucas) e Silvinho. Técnico: Cláudio Pedroso.
A.D. Olimpo: Nestor; Aloízio (Carlos), Thiago, Alexandre e Toco (Jair); Dija (Márcio), Cuca (Vanderlei), Nado e Giva; Cleverton e Rodrigo (Luiz). Técnico: Clairton Alves.
Arbitragem: Romildo Fernandes, auxiliado por João Jair Fernandes e César Figueiredo.
Campeão: Santa Terezinha F.C.
Vice-campeão: A.D. Olimpo
3° colocado: C.A. Boca Juniors
Equipe mais disciplinada: Brauner F.C.
Goleador: Jandir (Santa Terezinha)
Goleiro menos vazado: Alessandro (Santa Terezinha)