Geral

Santo Antônio busca doação do prédio do antigo presídio

Uma negociação que iniciou ainda no Governo Yeda Crusius e que o prefeito de Santo Antônio da Patrulha pretende concluir em 2012 é a doação ou cessão de uso do prédio do antigo presídio (propriedade do Estado) para o município.

Para tratar deste assunto Daiçon Maciel da Silva, acompanhado do secretário da Administração Manoel Adam e da assessora jurídica Maria Aparecida Cardoso da Silveira, esteve em Porto Alegre na última semana, onde se reuniu com o diretor de Patrimônio do Estado Otto Luis Boutros e com o secretário estadual adjunto da Administração, Leonardo Kauer Zinn.

O prefeito explicou que ação semelhante foi realizada em 2010 com o prédio da antiga Caixa Estadual. Com o documento de sessão de uso a prefeitura fez investimentos no sentido de conservação e reforma das instalações e também passou a economizar aluguel, no instante em que pode aproveitar melhor os espaços oferecidos no prédio.

Daiçon salientou que o prédio do antigo presídio está em situação precária e que precisa de reparos urgentes. “Se o estado está com dificuldade de cuidar do seu patrimônio o município se propõe a isto, por meio de doação ou cessão de uso. Caso contrário, precisamos que providências sejam tomadas por parte do governo estadual para conservação do local,” explicou.

De acordo com Daiçon a idéia é utilizar o antigo prédio do presídio para atividades de inclusão social.

Comentários

Comentários