Santo Antônio: Escola Cândido de Barros agradece esforços de Vereadores pelo funcionamento do ensino médio
Fazendo uso da Tribuna Livre, Ângela, agradeceu os esforços empenhados pelo atual grupo de vereadores, que vem participando ativamente de reuniões e audiências visando a conquista da autorização para o funcionamento do chamado segundo grau na localidade. Neste sentido, a diretora lembrou a participação do presidente Clóvis Salazar, e dos vereadores Ferúlio José Tedseco (PMDB), Jacira Conceiççao dos Santos (PP) e João Cezar Freiberger de Souza (PP), na audiência realizada no último dia 19, com a Secretária de Educação do Estado, Nelsi Muller.
“Cito estes nomes, pois estiveram presentes na audiência com a Secretária, mas ressaltando que todos os demais vereadores que integram esta Legislatura, já nos acompanharam e levaram o seu apoio à escola em outras oportunidades. Por isso, hoje agradeço a Câmara como um todo, pelos esforços, carinho e auxílio que tem prestado a nós nesta batalha”, salientou Ângela.
Elevada a condição de Instituição de Educação em 1942, e transformada em ensino médio em 2002, a Escola Cândido de Barros, atendendo as exigências do governo do estado para se tornar habilitada a receber o ensino médio, ganhou uma série de melhorias e reformas no ano passado. No entanto, como os custos da obra são elevados, a Escola ainda necessita adequar o prédio escolar. A luta agora, é para que o Cândido de Barros complete mais uma etapa do processo, com a melhorias nos banheiros, com a construção de rampas de acesso, com a construção de uma sala de multiuso, com a qualificação do espaço pedagógico através da compra do acervo bibliográfico e com a aquisição dos equipamentos para o laboratório de ciências.
O agradecimento da Diretora vem ao encontro do espírito de trabalho que rege as ações da Câmara de Vereadores, muito bem resumido pelo Presidente da Casa, Clóvis Gomes Salazar. “Queremos dizer que é muito gratificante receber este agradecimento, e reafirmar que este grupo continuará unido e lutando para que a Escola conquiste todos os pleitos necessários, para que em 2007 já inicie o atendimento aos estudantes da região com ensino médio”, relatou Clóvis em nome se seus colegas.