Santo Antônio quer atrair turistas com a pesca esportiva
O advogado Cesar Bier, que é um aficionado dessa modalidade está apoiando um projeto apresentado ao prefeito municipal Paulo Bier e que tem aval da atual administração sendo de autoria dos vereadores Glória Terra e Valtair Andrade (Pelado) que desenvolvem a Agenda Positiva naquela região.
Cesar fala com entusiasmo dessa prática, destacando que nesse esporte, o pescador sempre termina devolvendo à água o peixe que fisgou. A prática é, como o nome diz, esportiva. Diferentemente do pescador profissional que busca o peixe para o sustento alimentar de sua família e para a comercialização.
Por isso, por ter bom trânsito nas esferas estaduais da Secretaria da Agricultura, o advogado, que é irmão do prefeito Paulo Bier, poderá gestionar para a obtenção de alevinos de algumas espécies de peixes que poderão tornar a Lagoa novamente piscosa e, com o repovoamento, atrair quem gosta dessa modalidade esportiva.
O requerimento que os dois edis apresentaram ao prefeito Bier considera a pesca esportiva (pesque-solte) uma atividade de lazer e de indiscutível importância econômica no país. Consideram também os vereadores que a Lagoa é um reservatório de pouca exploração comercial e turística da cidade e que é um dever do município explorar suas potencialidades fomentando o progresso e o lazer das suas comunidades.
No requerimento os vereadores Glória Terra e Valtair Andrade solicitam estudos por parte da Secretaria Municipal da Agricultura, de viabilidade da introdução de peixes ligados à pesca esportiva, como pacus, surubis, dourados, cacharas, pintados, trairão, etc., junto à Lagoa dos Barros. Entendem que essa prática irá contribuir em muito para o crescimento turístico do município.
PARADÕES
Na mesma oportunidade os vereadores Gloria Terra e Valtair Andrade (Pelado), solicitaram ao prefeito que busque solucionar o problema dos paradões, que ficam localizados na cidade baixa. Paulo Bier manifestou interesse na busca de uma solução para o problema.