Santo Antônio registra bom movimento na vacinação contra paralisia infantil
A meta estabelecida é de 2.238 crianças, sendo que até terça-feira desta semana haviam sido imunizadas 1.421, faltando, portando, 817 crianças. Conforme Vanessa Famer, do Departamento de Vigilância Ambiental, o local onde mais crianças receberam a vacina foi o supermercado Nacional, em virtude da grande circulação de pessoas.
No dia de abertura da campanha, o Prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve no Posto de Saúde Central para observar o andamento dos trabalhos ao mesmo tempo em que ministrou a gotinha a um dos bebês.
Daiçon Maciel da Silva falou sobre a alegria que representa saber que o município não tem casos de paralisia infantil, mas para tanto é necessário que se mantenha a vigilância.
A enfermeira Angélica Silveira também está satisfeita com o movimento por ver que os pais estão demonstrando responsabilidade, levando seus filhos para serem imunizados.
Na mesma oportunidade, as crianças são orientadas para a escovação dentária através de profissionais da área de odontologia sobre a forma correta de escovar os dentes. Uma escova é o presente que a criança recebe na oportunidade.
A secretária Magda Bartikoski, da Saúde, que recebeu o Prefeito, também aplicou a vacina. Na oportunidade, apelou aos pais no sentido de que procurem um dos postos porque a doença deixa seqüelas, não apenas na criança, mas nos pais que, por um motivo ou outro, não procuraram o posto de saúde para imunizar o filho.
São imunizadas crianças de zero a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias. Até o dia seis de Julho, os pais poderão levar seus filhos, tanto ao Posto de Saúde Central como aos demais postos.