SAP: Vereador critica uso em evento particular de caminhão do Corpo de Bombeiros

O desfile de um casal de noivos pelas ruas de Santo Antônio causou a indignação do vereador Flávio von Saltiél, isso porque, os noivos passeavam pela cidade em cima do caminhão do corpo de bombeiros, em uma demonstração do desrespeito com a coisa pública.

Na sessão legislativa, Flávio, usou a tribuna para falar do fato ocorrido no sábado à noite e que, conforme o vereador gerou uma série de contrariedades pelos patrulhenses que assistiram a cena. Para Flávio em um momento em que se discute, ente outras medidas, o enxugamento da máquina pública como forma de tirar o Estado da crise em que se encontra, o desfile dos noivos foi no mínimo de mal-gosto.

“Na semana passada participamos do Pacto pelo Rio Grande e um dos apontamentos mais pertinentes foi o zelo pela coisa pública, evitar o desperdício, respeitar o dinheiro do contribuinte, através da conscientização da sociedade rio-grandense, mas, principalmente dos funcionários públicos. Por isso fiquei abismado ao ver caminhão do corpo de bombeiros, que custou mais de R$ 300 mil para o Governo, servindo de palco para um show particular”, criticou.

O vereador solicitou da tribuna explicações por parte do Comandante dos Bombeiros no Município, para que se averigúe de quem partiu a autorização para tal uso. “Foi uma irresponsabilidade de quem autorizou usar a máquina pública, que está falida, para um desfile de casamento. Cadê a responsabilidade de quem concedeu estes veículos”, questionou Flávio, afirmando que outras viaturas participaram do cortejo, e analisando ainda que para elevar o município, como no caso da Garota Verão, o uso é apropriado.

O vereador afirmou também que caso o comandante não queira vir até a Câmara irá procurar explicações em instâncias superiores. “Não podemos deixar que este fato passe em branco. Isso seria também uma irresponsabilidade da nossa parte. E se naquele momento acontecesse um incêndio, um acidente, onde estariam as viaturas e os servidores para socorrer. O caminhão é para salvar vidas e patrimônios, não para promover casamentos ou desfiles de candidatas de clubes particulares”, finalizou Saltiél.

Comentários

Comentários