Sarau Cultural começa temporada com homenagem a César Passarinho em Osório
O evento denominado 2º Encanta Passarinho, é alusivo a comemoração de aniversário de César Passarinho. A homenagem ao cantor Nativista é feita anualmente e o município de Osório, através da Secretaria da Cultura, engaja-se a essa iniciativa. Se estaria vivo, o artista completaria 65 anos de idade.
A programação da noite terá músicas nativistas do cantor, participação do ator Silmar Antunes, a banda Pasadina e uma homenagem ao cantor César Passarinho feita por integrantes de uma Escola de Samba do município.
Segundo o prefeito Eduardo Abrahão, valorizar a história homenageando um artista importante como César Passarinho, é uma grande demonstração do amor pelo Rio Grande do Sul e respeito ao nativismo.
A Secretária Substituta da Cultura salientou a grandeza do evento que é promovido pelo município em parceria com Adriana Sperandir, uma das incentivadoras da cultura no Estado.
César Passarinho
Há 15 anos, no dia 14 de Maio de 1998, calou a voz de um dos maiores cantores que o nativismo conheceu, César Escoto, o César Passarinho. Nascido em Uruguaiana em 21 de Março de 1949, muito cedo ganhou o mundo através da música. Sua vida, história e trajetória, fazem parte da alma do musiqueiro, do guitarreiro e do versejador. Vencedor de inúmeros festivais, com sua voz marcante, deixou um legado de belas obras musicais, que ainda vive e revive na voz de crianças, moços, mocitos, adultos, velhos, pois fez e ainda faz parte da geração da boa música Rio-grandense.