Secretaria da Agricultura fecha entreposto clandestino de pescado em Torres
Dentro do Programa Verão numa Boa, do Governo do Estado, a equipe da Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agropecuária (Seapa), juntamente com policiais da Brigada Militar, interditaram, nesta semana, estabelecimento que beneficiava pescado no município de Torres.
O local não possuía registro em órgão oficial de inspeção, motivo que provocou a interdição.
As 11,8 toneladas de pescado apreendidas foram retiradas da empresa, que foi devidamente autuada e lacrada pelos fiscais da Seapa. Todos os produtos apreendidos foram encaminhados para destruição por não apresentarem condições de consumo.
A ação também contou com a participação do Ministério Público Estadual, que solicitou à Justiça Estadual mandado de busca e apreensão para o estabelecimento. Além das irregularidades de ordem sanitária, também houve autuação por falta de licença de operação dos órgãos ambientais.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio também está destinando à instituições de caridade outros 514,9 kg de carne bovina, resultado da apreensão de bovinos irregulares. As instituições beneficiadas serão o Lar do Idoso e Hospital Municipal, ambos do município de Osório, e outras instituições do município de Santo Antônio da Patrulha.