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Secretaria de Assistência Social esclarece sobre Bolsa Família em B. Pinhal

A Secretaria de Assistência Social de Balneário Pinhal, com o objetivo de melhor esclarecer a população sobre o Bolsa Família, está divulgando permanentemente informações sobre condicionalidades, locais de atendimento e outros detalhes. ‘Com isso pretendemos desenvolver um melhor trabalho, para a população do município”, afirma.

Segundo a secretária Neusa Kunrath, desde maio de 2005 existe em Balneário Pinhal o  Conselho Municipal de Controle Social do Programa Bolsa Família, que tem como função acompanhar, avaliar, fiscalizar a execução do programa, para contribuir com a operacionalização e resultado do mesmo. Ele é composto por representantes das secretarias de Assistência Social, Cidadania e Habitação; Educação e Cultura; e Saúde; além de representantes da sociedade civil, CPM – EMEF Calil Miguel Allem; COMDICA e CONSEA.

Algumas condicionalidades regem o direito ao programa. Uma delas é na área de educação, sendo necessário no mínimo 85%  de freqüência escolar. Na área da saúde, é necessária a pesagem de o a 7 anos para meninos; mulheres até a idade fértil. Já na área de assistência social, é necessário que os beneficiados participem dos grupos de terapia comunitária.

A secretária Neusa atenta para o fato de que sempre que houver alguma modificação em dados cadastrais, como mudança de endereço, nascimento, óbito, troca de escola,  alteração na composição familiar e/ou renda, a família deve se apresentar no local mais próximo onde funciona o cadastro.

Os atendimentos do Bolsa Família em Balneário Pinhal se dão, na Sede, na Secretaria de Assistência Social, sala 07, Prefeitura do Balneário Pinhal, todas as terças e quintas-feiras o dia todo; e no distrito de Magistério no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Os casos de denúncia podem ser apresentados pelos telefones O8005411009 e 3682 2992.

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