Secretaria de Obras de Imbé liga os refletores da beira-mar

O primeiro dia do ano foi passado às escuras na beira da praia, os 17 refletores existentes na extensão da faixa de praia de Imbé não estavam funcionando. Todos foram recebidos pela atual administração com problemas: faltavam cabos e o transformador não estava no lugar.

O problema foi solucionado na terça-feira (6), quando a Secretaria de Obras do município instalou um novo transformador e trocou os cabos. Somente o custo de ligação dos refletores para a CEEE foi de R$ 9,6 mil.

A iluminação da cidade é um fator de extrema importância, é essencial à qualidade de vida, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes e veranistas desfrutar plenamente do espaço público no período noturno. Além de estar diretamente ligada à segurança, a iluminação pública previne a criminalidade, destaca e valoriza a paisagem da beira-mar.

– A melhoria da qualidade do sistema de iluminação pública ajuda na imagem da cidade, favorece o turismo, o comércio e o lazer noturno, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população, principalmente dos quiosqueiros – afirmou o prefeito Darcy Dias.

Os refletores da beira-mar funcionam das 21h às 4 horas.

Comentários

Comentários