Secretário de Obras de Torres dá explicações na Tribuna da Câmara
Jair Machado disse na ocasião que não esperava ouvir dos responsáveis pelo serviço, de que não estavam recebendo de maneira regular desde fevereiro de 2010. “-Na reunião realizada recentemente , entre a empresa contratada, CORSAN, e Prefeitura de Torres, tivemos a informação do Engenheiro Luiz Fernando da própria empresa de forma surpreendente, que o pagamento à empreiteira não estava sendo pago em dia, o que não é de responsabilidade do município e sim do Governo do Estado através da CORSAN, que gerencia estes recursos destinados ao andamento da obra de esgoto na cidade” informou.
Na oportunidade, Jair de maneira firme e esclarecedora, sendo atentamente ouvido pelos presentes à sessão e vereadores de todos os partidos, informou ainda que o Prefeito João Alberto categoricamente, não aceita a maneira como a companhia vem tratando do assunto. Por diversas vezes o gestor municipal, reuniu-se com seus assessores oficiando a gerência da CORSAN, na busca de resolução, e que definitivamente, o povo precisa saber que a responsabilidade de repor o asfalto danificado, com qualidade total, após os cortes na pavimentação realizados para colocar a tubulação, é sem dúvida do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Preocupado principalmente com a chegada do verão a administração municipal exigiu uma definição em termos de prazos possibilitando informar à sociedade o que foi assim firmado. Vale registrar então, continua o servidor Jair, “-o compromisso assumido pelo engenheiro Luiz Fernando de que até dia 10-11-2011 levar o emissário até o semáforo da Avenida do Riacho, com um outro trecho de parte da Avenida do Riacho na sequencia, ainda os ramais do bairro Igra até 10 de fevereiro e a Estação Elevatória com funcionamento previsto até início de Junho. Observando-se que deverá obrigatoriamente ser todo leito da via recuperado quando aberto e não remendado como vem sendo feito. Isso é inegociável sob todos os aspectos por exigência do prefeito João Alberto” informa.
E o engenheiro Bruno da unidade Torres, registra,”- ficou de marcar uma reunião com o presidente da CORSAN na capital para o dia 26 deste mês, para estas tratativas na esfera do estado, e para tal pedimos o apoio de todos os vereadores, principalmente da vereadora Lu já que a mesma pertence ao partido do atual governo ” finalizou enfático o Secretário de Obras e Trânsito de Torres Jair Paulo Machado Cardoso.