Geral

Seminário e assinatura de protocolo para a qualificação de megaeventos são realizados em Osório

Com o objetivo de auxiliar os municípios nas oportunidades que podem ser exploradas por eventos mundiais com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), em parceria com a Universidade Feevale e apoio da prefeitura de Osório, realizou o II Seminário Regional de Mapeamento de Oportunidades dos Megaeventos. O evento ocorreu durante toda a tarde de quarta-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores de Osório e reuniu um bom público formado por gestores públicos e profissionais de diversas áreas da região do Litoral Norte.

Na ocasião, ainda foi assinado um protocolo de intenções para a realização de atividades de capacitação a serem realizadas nos municípios de Osório e Arroio do Sal na recepção dos megaeventos.

Após, os participantes do seminário acompanharam a apresentação do programa de formação continuada “Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014”, da Rede Escola de Governo. Cerca de 80 representantes de diversos segmentos atuantes no Litoral Norte discutiram as possibilidades de negócio e crescimento econômico que eventos de grande porte como a Copa do Mundo proporcionam.

Através da assinatura, a FDRH estabeleceu parceria com os municípios de Osório e Arroio do Sal e desta forma, os servidores de ambos podem participar das formações da Rede Escola de Governo. O prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, e o Secretário de Saúde de Osório, Eduardo Abrahão (representando o prefeito Romildo Bolzan Jr.), além de o Diretor-Presidente da FDRH, Jorge Branco, assinaram o documento.

“Consideramos importante estabelecer parcerias com os municípios para dar mais eficiência e economicidade às ações da Rede Escola. Nosso foco está direcionado às políticas públicas finalísticas. Deste modo, queremos alcançar todos que exerçam uma atividade útil para a sociedade”, destacou Branco.

Entre os vários cursos de capacitação que serão oferecidos estão: Gerenciamento de projetos e Siconv; Copa Verde – formação e sustentabilidade; Preparação de Agentes de Segurança para Articulação das Políticas de Prevenção; Regramentos sobre Prevenção em Saúde, Capacitação Tecnológica, Transparência e Controle Social. O município de Osório foi o segundo no Estado a sediar o seminário regional, os próximos serão: Santo Ângelo, Bagé, Uruguaiana e Pelotas. Mais informações sobre o programa de qualificação de gestores no site WWW.gestores2014.com.br.

Comentários

Comentários