Geral

Servidores da Susepe aceitam proposta do governo e decidem pelo fim da greve

Por determinação da governadora Yeda Crusius, foi elaborado documento contendo a proposta do governo do Estado para o fim da greve de 35 dias dos agentes, auxiliares e monitores penitenciários, colocado em votação e aceito nesta sexta-feira (15) à tarde pelas categorias, que retornam neste sábado (16) às atividades normais junto às casas prisionais do Rio Grande do Sul.

No documento, “o governo reafirma seu compromisso de encaminhar à Assembléia Legislativa até o dia 30 de novembro projeto de lei visando a reorganização do quadro de pessoal de servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), incluindo a questão da aposentadoria”.

A partir das 8 horas deste sábado (16), os 500 policiais militares que estavam atuando em caráter emergencial na segurança de 16 estabelecimentos penitenciários já retornam às ruas.

Conforme destaca a governadora Yeda Crusius, “o acordo é fruto do diálogo permanente entre governo e servidores e da necessidade de compreensão e sensibilidade da categoria para o esforço do governo na solução das reivindicações”.

A governadora ressalta ainda que as 91 casas prisionais em funcionamento no Estado retornam a sua normalidade a partir deste sábado (16).

Comentários

Comentários