Soldado de Tramandaí que recebeu pedido de pizza urgente é homenageado: entenda o caso

Soldado de Tramandaí que recebeu pedido de pizza urgente é homenageado: entenda o caso

O soldado Vilson Kazinski Verçosa, que atua na 3ª CiaPM do 2º BPAT, em Tramandaí, foi homenageado pelo Comando-Geral da Brigada Militar pela distinta percepção do pedido de socorro de uma mulher, que ligou para o telefone 190 e pediu uma pizza.

A homenagem ocorreu na tarde da terça-feira (25/7), em evento no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre.

O comandante-geral da Corporação, Cláudio dos Santos Feoli, entregou ao soldado Kazinski a Moeda da Brigada Militar.

O soldado Kazinski teve, recentemente, sua atuação policial evidenciada pela Brigada Militar e pela mídia nacional porque, em atendimento ao telefone de emergência 190, recebeu um pedido de socorro codificado e percebeu que não se tratava de um trote.

O caso aconteceu na última semana de junho, quando uma mulher ligou para o 190, dizendo que precisava “de uma pizza urgente” por estar sendo agredida pelo companheiro.

O policial entendeu que a mulher precisava de ajuda, encaminhou uma guarnição ao local informado por ela e o agressor foi preso em flagrante no contexto da Lei Maria da Penha.

O comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, prestigiou a homenagem ao soldado Kazinski, no evento em que também estavam presentes o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, e o chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Luigi Soares Pereira.

Outros 34 policiais militares que se destacaram em ocorrências de grande repercussão nos últimos meses também receberam a homenagem do Comando-Geral.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários