Surpresa, surpresa mesmo
Por falar na Palazzo lembro que uma noite em que fomos comer uma pizza acompanhados de nossa filha, a Cíntia então com seis anos de ida e que já chegou aos 38. E ela viu numa mesa próxima um conhecido radialista que igualmente fora criado na mesma rua e cuja mãe era extremamente católica. Ele foi identificado pela Cíntia que o apontou a mim. Ele percebeu e nos cumprimentamos.
Óbvio que expliquei a ela que assim não se procede. Quando o apontou ela disse: olha li o teu amigo. É que quando o víamos na TV lembrava a ela ter sido ele criado na mesma rua. Naquela altura eleja despontava no rádio onde continua até hoje. Nós o víamos num programa de TV do qual participava o falecido Geraldo José de Almeida. Excelente narrador de futebol. O que me fazia mostrá-lo aos meus filhos era o fato de que havia um jogador “carioco” no Grêmio conhecido como de Paulo Cesar Caju e o radialista havia pintado seus cabelos na cor caju.
Isto chegou a ser moda naquele tempo. Mas seus hábitos ainda não haviam mudado e não sei se mudaram, pois em determinado momento o garçom se aproximou de sua mesa com uma jarra de chope e completou o que havia no copo dele depois de colocar um cubo de gelo. A vida é assim mesmo. Pensei tratar-se de algum dos bons canais de TV que temos que são a Educativa de São Paulo, TV Senado, nossa TV Assembléia, mas não, era o Canal 36 da Rede Bunda Suja (RBS) e isto somente percebi depois de encerrada a entrevista e ter entrado no ar um excelente curta metragem filmado num kilombo em Bagé.
Reconheço pela primeira vez desde eu assisto televisão que esse Canal hoje em muito se superou.