Geral

Susepe e Senac formam mais 23 apenados no Pronatec Prisional em Osório

Apenados de Osório receberam, nesta sexta-feira (21), seus diplomas de conclusão nos cursos de garçom, padeiro e auxiliar de cozinha em cerimônia realizada no pátio da Penitenciária Modulada de Osório. A ação, que capacitou 23 apenados, é uma parceria da Susepe com o Senac, responsável por ministrar o curso. Com carga horária de 240 horas/aula, o apenado terá direito à remição de pena. A cada 12 horas de estudos, reduz-se um dia da pena.

As atividades integram o Pronatec Prisional, programa federal para a qualificação de pessoas que cumprem pena. Durante a entrega dos certificados, a diretora do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Sandra Fonseca, explicou que o programa instrumentaliza conhecimento e experiência para apontar caminhos profissionais na região, que recebe bastante turistas.

Conforme o delegado penitenciário substituto da região, Paulo Machado, “a região litorânea oferece possibilidades de emprego aos reeducandos após cumprimento de pena. A Susepe cumpre sua parte na busca de meios para eles se recuperarem”. Até o momento, mais 20 cursos já foram desenvolvidos na rede prisional, formando aproximadamente cerca de 270 apenados, de acordo com a técnica penitenciária Gabriela Fruet, do Trabalho Prisional da Susepe.

Comentários

Comentários