Taça ASPI de Surf Amador – balanço da abertura do Gaúcho de Surf
Como você avalia o nível técnico da competição?
Foi muito bom, inclusive com show de manobras modernas, vide o Josias Pedrinha e a participação de vários nomes de peso do surf gaúcho.
O número de atletas inscritos é uma mostra que os surfistas reconhecem a competição de Pinhal como forte e interessante para eles?
Com certeza. Este é um número crescente a cada evento realizado em Pinhal, mostrando que a nossa etapa além de ter a tradição em ser a arrancada do circuito tem evoluído a cada realização.
Você acredita que este tipo de evento deixa um legado para o surf local?
Todo moleque se espelha em ídolos, e ver, mesmo em nível regional, os seus no quintal de sua casa é gratificante.
Ter as dificuldades climáticas durante a competição não abalou a equipe técnica nem os competidores. A que você atribui isto?
A vontade de realizar e a vontade de vencer. Tenho a impressão de que a necessidade de realizar um bom evento nesta nova arrancada do surf gaúcho não seria abalada por obstáculos como estes. Se tivéssemos de terminar na segunda o evento, atletas e comissão técnica topariam devido ao grau de comprometimento com a competição.
Fazer um grande evento como este não é fácil, você pode contar com que tipo de parceiros na realização?
Além do apoio incondicional da Prefeitura de Balneário Pinhal através da Secretaria de Turismo, onde temos como secretária a parceira e amante do surf Mari Luce Padilha, tenho de salientar que a estrutura de alimentação para a equipe técnica tem tradição pela qualidade, vide os apoiadores, Restaurante Gabriela e Supermercado Samy. O nome do evento, Planeta Surf, que nos acompanha já a quatro edições através do incansável Fernando Cunha, e agora também com a parceria que deu muito certo com a Trench Town Surfboards pelo Andrigo, e os já conhecidos aqui da região Mauricio da Rip Fibras, Cordeiro da Tools, Zenga da Barth, e sem deixar de citar o Out Side Pub, que inclusive nos cedeu seu ambiente para a entrega de prêmios.
Qual sua expectativa para a próxima competição em Balneário Pinhal?
Evolução com qualidade… É o que a gente sempre busca a cada edição. Com certeza a superação vai acontecer!
Todos os resultados e cronograma completo da competição podem serem consultados no http://www.surfpro.com.br/2014/fgs/amd01/indexpnl.htm. A próxima etapa do Gaúcho Amador será disputada junto da primeira etapa dos Profissionais em Torres, nos dias 13, 14, 15 e 16 de março.