Tarso Genro recebe representantes do Complexo Eólico de Osório
Uma reunião-almoço ocorrida nesta terça-feira (12), no Palácio Piratini, serviu para que os representantes da Enerfín apresentassem o atual estágio da produção de energia e do processo de ampliação do Complexo Eólico de Osório ao Governo. Atualmente são produzidos 150 megawatts de energia limpa e a expectativa é de que, com a ampliação, a capacidade seja dobrada. A empresa é do grupo espanhol Elecnor e controladora da Ventos do Sul Energia.
“Vamos criar as condições para que a energia eólica aumente sua parcela de contribuição na geração de energia para o Rio Grande do Sul”, ressaltou o governador Tarso Genro. Ainda no primeiro semestre deste ano, o Governo do Estado e a Enerfín devem assinar um protocolo de cooperação que vai estabelecer um cronograma de ações conjuntas. Até 2012 os investimentos no parque irão superar R$ 1 bilhão de reais.
“A cidade de Osório mudou com a implantação do Parque Eólico e isso é motivo de grande orgulho para nós. Somos parte do Rio Grande”, afirmou Guillermo Planas, presidente da Enerfín.