Terremoto de 6,4 graus na escala Richter atinge o México
O tremor, que foi registrado às 2h22 no horário local (4h22, em Brasília), chegou até a Cidade do México, a cerca de 350 quilômetros do epicentro, em uma área montanhosa a 120 quilômetros de Oaxaca, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O serviço sismológico mexicano situa o epicentro exatamente oito quilômetros a sudeste de Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca. Muitas pessoas dormiam quando começaram a sentir as casas e prédios balançando e, assustadas, saíram para as ruas.
O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse em sua conta do Twitter que “30 hospitais e 220 clínicas não tinham relatado danos, o sistema de águas não tinha sofrido interrupção e o metrô da capital se encontrava sem danos e operando”.
Imediatamente depois do tremor, foram ouvidos vários helicópteros que sobrevoavam o centro da Cidade do México, provavelmente para identificar possíveis danos. De acordo com informações da Proteção Civil do México, houve tremores de maior intensidade nos municípios na costa de Guerrero.
Na Cidade do México, as autoridades disseram que houve quatro tremores menores que foram sentidos na capital, com uma intensidade de 4 graus.