Teto de Vidro
Como diz a Pitty: “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.”
Você pode responder a uma crítica com apenas um sorriso; pois eu também já errei (todos erram!), também vou errar, errar e acertar. Mesmo que o idealismo permaneça, lembre: seus pais já tiveram sua idade! Você vai ver naquele álbum antigo uma foto dele com cabelo comprido, fumando um cigarro, e com alguém que não é sua mãe,ou situação inversa. Verdade, a foto não faz parte do banco de dados do Hd do seu computador. Mas era assim antes.
E digo que, mais cedo ou mais tarde, você estará dentro do sistema. E o sistema não permite opositores: seres revolucionários serão despedaçados! Transgressores são punidos com as alcunhas da sociedade.
As coisas estão muito fáceis: as namoradas aceitam mais que um aperto de mão, os meninos bebem mais do que o organismo suporta, as liberdades e libertinagens são mais expostas no dia-a-dia , como uma triste rotina!
Tudo corrói ! Os fatos baseados são mais que baseados. As carreiras não têm mais cavalos pangarés.As pedras não estão mais às margens dos rios,mas esfumaçando o ar; até as balas que eram para simples troco, parecem valer mais, fazem sentir mais, enxergar mais, delirar mais, não são mais Soft nem Sete Belo. É mais pra Love.
Não penso nisso como brincadeira. Quando você acordar, poderá estar no lado errado da cama, pode ter o coração partido no IML de Osório. E ele pode ser cortado em pedacinhos. Sua margem aumenta muito. Pode ser uma overdose, um acidente de carro, ou qualquer outra coisa violenta do gênero, pelo simples medo de não ter ainda a personalidade formada e a coragem de dizer “não”. O vilão desta história, chamada Drogas, mascarado no nosso meio, consciente e conivente, faz o indivíduo deixar de ser ele mesmo. O grande distúrbio do momento, na hora “H”, é dizer “não” à curiosidade. Porque a curiosidade, às vezes, é algo que parece ser superior à nossa consciência. Ela carece de ser satisfeita, para ser isolada e ser esquecida.
Sugestão para você. Pense mais em si mesmo!
Sorria mais de seu comportamento displicente. Tatuagens são expressões da cultura juvenil. Cabelo comprido também pode ser sinal de preocupação com a estética. E camisetas pretas com estampas de bandas de rock são mais quentes no inverno. Som alto pode indicar problema de audição, não que a criatura esteja ficando louca.