Geral

Torres conhecerá o Programa de Prevenção da Violência

A Secretaria Estadual da Saúde e a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Saúde, realizam no dia 15 de maio a audiência pública de lançamento do Programa de Prevenção da Violência (PPV) no município e de instalação oficial do Comitê Municipal. O evento acontecerá às 14h, na Câmara de Vereadores. Representantes da coordenação geral estarão presentes para apresentar à comunidade o funcionamento do PPV. A audiência pública é aberta a todos os interessados. Já os representantes de entidades públicas e da comunidade, que desenvolvem programas e ações de combate à violência, são especialmente convidados a participar.

O programa é uma iniciativa do governo estadual, com a meta de reduzir em 20% os índices de violência até 2010, nas cidades onde o programa será desenvolvido em parceria com os gestores municipais. O objetivo é formar uma rede social que identifique, integre, articule e promova ações governamentais e não-governamentais para a redução da violência, principalmente a que envolve crianças e jovens. Através do Programa de Prevenção da Violência, a Administração João Alberto, pretende atuar forte na redução da drogadição no município. Segundo estatísticas, as drogas e o álcool são hoje os principais geradores de violência no Brasil.

Além de divulgar os objetivos e metas do PPV, a audiência pública oficializará o Comitê Municipal de Prevenção da Violência. Ele será formado por representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Ação Social, além do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar e entidades da sociedade civil. Juntos, eles promoverão estudos e ações para prevenir e diminuir a violência em Torres, mobilizando também a comunidade em geral. O Comitê identificará todas as ações e os serviços que já são desenvolvidos pelo município e pelas instituições parceiras governamentais e não-governamentais. Depois, baseado nas prioridades, elaborará um Plano de Ação a ser seguido no trabalho conjunto contra a violência no município.

Comentários

Comentários