Torres estende recesso escolar do ensino fundamental
A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (30/7) após reunião entre o Prefeito em exercício e Secretário de Saúde, Valmir Daitx Alexandre, e a Secretária de Educação, Léa Gállio Gründler.
A medida segue a orientação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Influenza A H1N1 (Gripe A). “Torres segue a orientação do Estado e prorroga o reinício das aulas como medida de prevenção, uma vez que não há nenhum caso confirmado da Gripe A no Município”, informa a secretária. Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal serão atingidos pela decisão. As reposições as aulas perdidas serão planejadas pela Secretaria de Educação equipe diretiva e recuperadas ainda no ano de 2009.
Já as aulas da Educação Infantil serão mantidas devido à necessidade de atendimento a cerca de mil crianças de 0 a seis anos. “Muitos pais precisam trabalhar e necessitam que as escolas de Educação Infantil prestem este atendimento. Fechá-las geraria um problema social. No entanto, as famílias que queiram ficar com as crianças em casa, podem tomar a medida como prevenção”, explica a secretária. Além disso, é recomendado que crianças com sinais de gripe ou febre não sejam levadas para as escolas.
A equipe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde fará o monitoramento diário das escolas de Educação Infantil visando garantir a tranquilidade das famílias que precisam enviar os filhos as escolas. Também estão sendo tomadas medidas de prevenção. “Higiniezação constante dos ambientes e objetos didáticos e manutenção de janelas e portas abertas para ventilação”, explica.