Vida & Saúde

Torres inaugura Centro Epidemiológico

“Hoje estamos oferecendo um pouco mais de qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito de Torres, João Alberto Machado Cardoso, na inauguração do Centro Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrida na terça-feira (19/5). A nova unidade amplia a capacidade de atendimento e a atuação do Município na prevenção e controle de doenças transmissíveis.

Durante a solenidade, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Valmir Daitx Alexandre (Pardal), ressaltou que “o centro é mais uma ação da Administração Municipal para a qualificação dos serviços e a humanização do atendimento em saúde”. Ele acrescentou que o espaço foi construído para possibilitar um tratamento mais digno ao paciente, assim como um local de trabalho adequado aos funcionários. O prefeito João Alberto destacou ainda que o “Centro Epidemiológico é uma conquista da comunidade” e desejou que o local se torne referência de bom atendimento no Estado.

No município, a Vigilância Epidemiológica executa ações de controle, investigação e acompanhamento de doenças infecto-contagiosas como hepatite, tuberculose, AIDS, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), meningites, raiva, dengue, leptospirose e outras. O prédio, de 115,16 metros quadrados , foi construído anexo ao Posto de Saúde Américo Muniz dos Reis, no centro da cidade, e recebeu investimento total de R$ 103 mil, numa parceria entre a Administração Municipal e o Governo Federal. O centro é composto por uma recepção, seis consultórios e dois banheiros.

A inauguração integra a programação da Semana do Município, em comemoração aos 131 anos de emancipação de Torres. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença de todos os secretários municipais, representantes da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e dos vereadores José Ivan Pereira, Maria de Lourdes Fippian, Tiago Silva de Souza e Rogério Evaldt Jacob.

Comentários

Comentários