Geral

Torres inicia programa Frente de Trabalho Emergencial

Cerca de 60 trabalhadores deram início às capinas do meio-fio, limpeza de ruas e praças da cidade, que fazem parte do programa Frente de Trabalho Emergencial, da Prefeitura Municipal de Torres.

O objetivo da Administração Municipal é proporcionar trabalho digno aos cidadãos que na baixa temporada ficam desamparados. A frente emergencial de Trabalho acontece entre os meses de setembro e dezembro e oferece uma bolsa salarial com o piso nacional.

A satisfação em participar do programa está estampada no rosto dos integrantes do grupo. Espalhados pelos bairros da cidade, todos muito animados com o início das atividades. “Eu gosto de participar porque é o modo que encontrei para ganhar um dinheiro e ainda posso cuidar da minha casa e do meu filho, de 9 anos. Ele sai de casa comigo e vai pra escola. E de tarde ainda posso pegar uma faxininha”, contou a senhora Geneci Rodrigues, que integra a frente de trabalho emergencial pela 2ª vez.

A novidade nesta empreitada serão os cursos profissionalizantes oferecidos aos participantes. “Nossa prioridade é encaminhar nossa gente para o mercado de trabalho. Sabemos a dificuldade que nossa região passa no inverno. Desta vez, não queremos apenas oportunizar emprego temporário e sim, formar cidadãos capacitados profissionalmente”, disse o prefeito João Alberto Machado.

A Frente Emergencial de Trabalho ocorrerá entre os dias 1º de setembro à 31 de dezembro, das 7h às 14h.

Comentários

Comentários