Geral

Torres instala Placas de Sinalização – Proibido veículos pesados no Morro do Farol

Objetivando dar maior segurança aos transeuntes, bem como aos  que visitam o  Santuário de Nossa Senhora Aparecida no chamado Caminho da Santinha ,localizado junto ao sopé  do Morro do Farol, e atendendo uma orientação do Ministério Público, que sugeria o seu fechamento, a Prefeitura de Torres através da Secretaria do Meio Ambiente, instalou placas de sinalização ao longo do  trajeto desde a Rua José Picoral, que compreende a subida do morro em toda sua extensão, proibindo expressamente a entrada de veículos pesados naquele local.

Entenda porque  ônibus, caminhões e veículos pesados de qualquer natureza não poderão se deslocar para o alto do referido morro.

Segundo o MP existe o risco de deslizamento de pedras e desmoronamento do morro, podendo oferecer risco a quem se aproximar do  Caminho da Santinha, ou por ele passar.

Pensando além da segurança das pessoas a municipalidade, através do Procurador Marcelo Salvador e do Secretário do Meio Ambiente, Gustavo Canella, preocupada  também com a cultura e a religiosidade locais, por tratar-se de um Santuário e um ponto turístico importante, esteve reunida com os Promotores, José Roberto Masieiro  e Karina Goulart Orlandi, oportunidade em que os promotores, baseados em dados técnicos, sugeriram algumas medidas de segurança, as quais estão agora sendo tomadas como é o caso da colocação destas placas de sinalização.

Este trabalho de informação deverá ser também desenvolvido em toda a extensão  do Caminho da Santinha, propriamente dito, alertando as pessoas do  perigo eventual.

O secretário Gustavo Canella por estas ações, diz ter resolvido a  questão da melhor forma, procurando ouvir a comunidade, e acatando orientação do próprio Ministério Público.

“-Tomamos essa medida e acreditamos estar  fazendo o possível para resolver esta questão, a qual interessa não só a nós torrenses, mas à turistas, veranistas bem como aos fiéis que frequentam diariamente este local de contemplação e fé”; expôs o Secretário.

Comentários

Comentários