Geral

Torres participa de projeto de erradicação de trabalho infantil

Torres aderiu ao projeto Ministério Público do Trabalho na Escola e capacitou duas profissionais da rede municipal de ensino. As servidoras Rosa Maria Lummertz e Adriani de Oliveira Mesquita, no papel de Coordenadoras Municipais, orientarão as equipes diretivas das escolas municipais quanto à implantação do projeto.

Trata-se de um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, palestras e tarefas aos alunos nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente.

O MPT na Escola possibilita aos alunos das escolas públicas o acesso a informações sobre os danos do trabalho infantil, promovendo a prevenção e a redução da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes.

O projeto busca ainda o envolvimento dos profissionais da educação sobre o tema para que atuem como multiplicadores, realizando eventos escolares que ampliem o debate para toda a comunidade escolar, rompendo desta forma as barreiras que dificultam o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Na última semana, em reunião na sede da Secretaria de Educação, as Coordenadoras Municipais conversaram com as diretoras das escolas da rede sobre o projeto.

Foram repassados às escolas os materiais pedagógicos para realização do projeto, bem como transmitidas as orientações pedagógicas para os professores trabalharem o assunto em sala de aula.

A secretária de Educação, Léa Gállio Gründler destacou que o projeto é muito importante para o Município. “O Ministério do Trabalho recentemente reconheceu Torres pelo baixo o índice de trabalho infantil, sendo o Município do Litoral Norte com o menor índice de exploração desta mão de obra, este projeto irá somar aos esforços já efetuados para conquista dessa condição”, afirmou.

Comentários

Comentários