Geral

Torres vem atraindo desenvolvimento imobiliário

O município de Torres vive um momento de inteira estabilidade. Apenas no primeiro semestre foram autorizadas mais de 120 construções na área civil – incluindo casas, prédios e salas comerciais – totalizando cerca de 73092,99m2 de área construída. Os índices confirmam o crescimento urbano e as novas aquisições por munícipes e novos empreendedores. A Administração Municipal, voltada para a assistência à infraestrutura na cidade, está empenhada na recuperação das vias públicas, na remodelagem da orla, construção de escolas e unidades de saúde básica – investimentos consolidados a partir de 2006.

O prefeito da cidade, João Alberto Machado conta que o plano de desenvolvimento do seu governo está sendo concretizado. “Nossa idéia, realmente saiu do papel. A comunidade pode constatar obras e investimentos que há muitos anos não eram vistas. Tudo isso para o desenvolvimento de nossa cidade e da região”, afirma.

Segundo dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE-2007), o Litoral Norte possui cerca de 321.505 habitantes e sua população representa 3% da população Estadual. Ao longo dos anos, observa-se a taxa de crescimento em torno de 1,6% na região, está ficando acima do crescimento do Rio Grande do Sul, que não atinge 1%. A maior parte da população do litoral norte, concentra-se nas cidades de Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha, Osório e Torres. E “a mais bela praia gaúcha” está em expansão, alavancando o crescimento sócio-econômico da região.

Para o Secretário Municipal de Tributação, Controle e Atendimento ao Cidadão, João Ouriques, a expansão do setor imobiliário, da construção civil e a busca por empreendimentos empresariais em Torres, é o resultado do esforço e apoio do executivo. “Torres não é mais, apenas uma praia bonita. Empresários estão buscando e investindo, aqui. Isso porque veem, na cidade, o grande potencial de desenvolvimento regional”, definiu Ouriques.

A qualidade da gestão ajudam a aumentar os índices de desenvolvimento no município. É mais qualidade de vida e conforto para nossa comunidade.

Comentários

Comentários