Variedades

Três cidades disputarão segundo turno no Rio Grande do Sul

Três cidades do Rio Grande do Sul vão seguir a disputa para descobrir quem será o prefeito a partir de 1º de janeiro de 2009. Pelotas, Canoas e Porto Alegre terão segundo turno nas eleições municipais. No dia 26 de outubro, os eleitores destes municípios voltarão às urnas para definir o futuro chefe do Executivo.

Em Porto Alegre, José Fogaça (PMDB) e Maria do Rosário (PT) começam a partir desta segunda-feira a busca pelo apoio dos outros candidatos. O atual prefeito da Capital, afirmou que pretende conseguir o apoio da governadora do Estado, Yeda Crusius. Já a petista, quer reunir os militantes dos partidos da base aliada do governo federal.

Em Canoas, a disputa foi polarizada por Jairo Jorge (PT) e Jurandir Maciel (PTB). O petista venceu o primeiro turno e comemorou o resultado cercado de militantes, com direito a festa em frente ao comitê. Já Maciel foi assistir ao culto da Igreja Assembléia de Deus assim que a apuração dos votos foi encerrada.

A cidade do Estado com o maior número de concorrentes à prefeitura, Pelotas, finalizou a apuração com uma disputa apertada entre os dois primeiros colocados. Uma diferenças de apenas 665 votos separa Marroni (PT) e Fetter Junior (PP) que agora saem em busca do apoio dos outros candidatos.

Comentários

Comentários