TVs 3D sem óculos especiais ainda não estão prontas
“Estamos progredindo. No momento, além dos altos preços dos painéis, as imagens ainda são de baixa resolução. Sem os óculos apropriados, o telespectador deve estar praticamente imóvel para que a imagem não pareça distorcida”, declarou John Revie, vice-presidente de entretenimento doméstico da Samsung Electronics.
Por enquanto, segundo Revie, o uso dos óculos é indispensável para assistir com qualidade qualquer conteúdo 3D.
Investimento
Pensando no futuro, a fabricante lançou na última terça-feira (31/8), uma campanha para promover o desenvolvimento de aplicativos para TVs. O projeto oferece 500 mil dólares em prêmios para desenvolvedores e equipes que construírem apps criativos e bem projetados.
“Embora o concurso seja voltado para aparelhos de televisão, pretendemos, no futuro, aproveitar essas aplicações em outros equipamentos menores. A ideia é que o usuário comece a assistir um filme em uma televisão e depois continue a exibição em um dispositivo móvel”, analisou Revie.
Entre os planos da empresa, está também a transmissão de filmes em 3D, via internet, para os próprios televisores.
A Samsung tem investido pesado em tecnologia 3D e oferece uma série de produtos com esse recurso, incluindo leitores de Blu-ray.
Concorrentes
Pronta para competir com a fabricante sul-coreana, a japonesa Toshiba também está preparando a sua própria TV 3D sem os óculos especiais.
De acordo com o jornal japonês Yomiuru Shumbun, os primeiros modelos devem chegar ao mercado até o final deste ano.
A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento.