Uergs realiza provas do vestibular neste domingo

A Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) realiza as provas do vestibular de inverno neste domingo (17), das 13h às 18h30min.

Em Porto Alegre, os candidatos ao vestibular deverão comparecer no Instituto de Educação Flores da Cunha (Av. Osvaldo Aranha, 527 – Parque Farroupilha); em Bento Gonçalves, no Colégio Estadual Landell de Moura (Av. Presidente Costa e Silva, 787 – Planalto); em Sananduva, no pólo da Uergs (Av. Fiorentino Bacchi, 311 – Centro); em Santa Cruz do Sul, no pólo da Uergs (Av. Independência, 2824 – Renascença); e em Santana do Livramento, no Colégio Estadual Rivadávia Corrêa (Rua dos Andradas, 797).

O candidato deve comparecer ao respectivo local de prova com antecedência mínima de trinta minutos do horário inicial, munido de documento de identidade válido, original com foto, devendo estar em perfeitas condições, e de caneta esferográfica de ponta grossa de tinta azul ou preta.

A prova é composta por uma redação e 90 questões objetivas, sendo dez de cada aréa: Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês), Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Química.

Os gabaritos serão divulgados na segunda-feira (18), a partir das 15 horas, através dos sites da Uergs (www.uergs.edu.br) e da Fundatec (www.fundatec.com.br). A lista com os aprovados será divulgada no dia 26 de agosto, a partir das 15 horas. As aulas iniciam dia 11 de setembro.

A Uergs oferece 360 vagas para seis cursos em oito pólos. São oferecidas vagas nos cursos: Tecnologia em Agropecuária: Horticultura, em Santa Cruz do Sul; Tecnologia em Agropecuária: Agroindústria, em Encantado, Sananduva e Santana do Livramento; Administração em Sistemas e Serviços de Saúde, em Porto Alegre; Tecnologia em Automação Industrial, em Novo Hamburgo; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Bento Gonçalves e Novo Hamburgo; e Engenharia de Sistemas Digitais, em Guaíba.

A Universidade Estadual tem ensino gratuito e reserva 50% das suas vagas para candidatos hipossuficientes e 10% para candidatos portadores de deficiência.

Comentários

Comentários